Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

sábado, maio 29, 2004

Olá,

Estou agora na 16ª semana e meço cerca de 16 cm, pesando cerca de 135 g (já estou grandinho). Estou quase todo formado e se me fizessem agora uma ecografia já era possível saber se sou menino ou menina (isto se eu não me escondesse, claro). Estou agora a desenvolver os ossos, tendo já formadas as articulações dos braços e das pernas, por isso a minha mãe tem de beber muito leite e comer iogurtes e queijo e tudo o que tenha cálcio. Já tenho pescoço (se não for como o Marco Horácio) e começam agora a crescer-me as pestanas e sobrancelhas, bem como o lanugo(camada de penugem fina sobre a pele). O peito mostra sinais respiratórios. E já me mexo imenso, tanto que ainda na quinta-feira passada a médica queria encontrar-me para ouvir o meu coração e eu estava sempre a fugir (não gosto que me incomodem).