Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

terça-feira, março 30, 2004

Ai a minha vida!

Depois de andar a ouvir "bocas" da minha irmã porque "de certeza que fizeste de propósito" e "esta não era a altura para engravidares" e "se tu ou ele perdem o emprego eu quero ver como é!". E depois de andar a ouvir indirectas da minha mãe que, ao que parece, me acha uma incapaz de conseguir assumir as minhas responsabilidades. E acha que eu tenho de ficar a morar com ela porque sozinha não consigo ou "sugere" que me case sem uma explicação óbvia sendo que a única que encontro é de achar que eu, "coitadinha", nunca vou conseguir ser nada na vida a não ser que me "agarre" a um homem. Aqui estou eu e estou bem, dentro do possível. Desde dia 27 que não houve mais hemorragias, mas também ainda é muito cedo para atirar foguetes.
Agora sobre mim, e para que compreendam o porquê de me sentir tão mal com estas atitudes de uma família que me acha uma incapaz. Tenho 29 anos. Moro sozinha desde os 19 e sempre tenho conseguido orientar-me. Há relativamente pouco tempo tive de deixar Lisboa, onde estava a morar, e, pensava eu, ia para o Porto, onde tenho casa própria e onde posso praticar a actividade que tenho actualmente e até melhor do que o faço aqui. Mas devido a chantagens emocionais da minha mãe acabei por vir para casa dela, situação da qual muito me arrependo por diversos factores.
A sensação que tenho é que me querem prender aqui. Mais nada. A vontade é de ir para o Porto como tinha planeado, mas agora não posso pensar só em mim e, neste momento, não tenho lá as condições que deveria ter caso tivesse feito a mudança para lá como planeei. MAS PORQUE É QUE EU CEDO A CHANTAGENS! agora quem está na "merda" sou eu e ainda por cima tenho de ouvir bocas como: "tu até tiveste de voltar para casa da mãe!"... quando eu não o tinha de ter feito, nem o queria ter feito... Bolas para mim!