Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

quinta-feira, março 11, 2004

Noite complicada

Hoje mal dormi. Passei a noite com dores agudas no estômago e a contorcer-me na cama. A ideia de que vou ser mãe começa a alojar-se na minha cabeça. Acho que ainda não me estou muito convencida. Dizer: estou grávida, parece-me uma mentira. É muito estranho.
Por enquanto só a minha médica e a minha maior amiga sabem. Ambas reagiram muito bem. A minha médica disse que ia ser bom para mim, que já estou na idade e que, apesar da minha vida estar um pouco de pantanas, nunca se sabe o dia de amanhã. Eu disse-lhe que não era o "momento certo", ela respondeu, e muito bem, e quando seria o "momento certo". Poderia eu passar a vida a adiar até a uma altura em que a idade deixaria de me permitir ter o momento.
A minha amiga concorda. Está toda entusiasmada por ir ser tia. Na realidade ela é como uma irmã (e gémea mesmo), para mim. Pelo menos duas pessoas sei que me apoiam. Espero contar com o apoio de mais e que a minha vida, financeiramente (principalmente), fique mais estável de modo a que eu possa dar a este bebé (que ainda não me convenci que aqui está), o melhor possível.