Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

terça-feira, abril 27, 2004

De volta (acho)

Bom, parece que o computador se curou milagrosamente de uma virose, ou então está só a enganar-me para que eu comece aqui a escrever e ele se vá abaixo fazendo-me perder o post...

As últimas novidades

No dia 21 fui fazer uma ecografia. Curiosamente coincidiu com o dia em que fazia 5 anos que o meu pai morreu. Levei a minha mãe comigo com a desculpa que não podia andar com o meu carro uma vez que o seguro não está pago (visto que a outra continua sem me pagar), e por isso era preciso ir no dela.
Uma vez no local ela não queria entrar comigo mas eu pedi-lhe para ir, disse que gostava que fosse e lá cedeu (a minha mãe tem medo de tudo, mesmo TUDO, o que diga respeito a saúde).
Como qualquer grávida também eu sou cheia de medos e dúvidas e um dos medos que tinha era que o bebé estivesse morto e eu não soubesse (porque ainda não o sinto e porque tenho sentido menos fome, e tenho poucos sintomas de gravidez). Logo que a imagem apareceu no monitor eu olhei à espera de algum movimento. Durante um tempo ele esteve quieto e eu fiquei com mais medo. Nisto ele dá um salto que me fez sorrir e quase chorar (aqui foi quase). Lá esteve o médico nas medições (infelizmente fui a um local onde pouca ou nenhuma atenção ou explicação dão à grávida), e depois veio o som do coração. Sim, aqui chorei! É emocionante ouvir o pulsar de uma vida que está dentro de nós a um ritmo alucinante.
No final disseram-me que estava tudo bem.
O bebé tinha (dia 21), 10 semanas e 5 dias, 37,5 mm, o saco media 62,7 mm e o coração batia a 170 pulsações por minuto.
A minha mãe emocionou-se também de modo que agora já aceita muito melhor a ideia e me parece até que gosta. O que me disse foi que a emocionou estar a ouvir o coração do neto do meu pai, a quem parou o coração há 5 anos nesse mesmo dia. Coisas de mãe e mulher.
Entretanto dois dias depois vomitei pela primeira vez. Acho que foi porque exagerei na quantidade de cereais ao pequeno-almoço. E ontem voltei a vomitar um pouquinho mas desta vez de noite e não sei porque motivo. Mas fora isso tenho estado bastante bem.