Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

domingo, agosto 08, 2004

Medo...

Tenho andado bastante nervosa ultimamente. Não sei porque motivo, mas tenho andado assim. Muito ansiosa, com os nervos à flor da pele, sem vontade para fazer nada e um bocado para o deprimida.
Deu-me uma onda de medo de não conseguir ser boa mãe. De não estar preparada para a chegada da Beatriz e não lhe conseguir dar o suficiente para ela ser feliz. Tenho medo de não saber cuidar dela, nem enquanto bebé, nem quando começar a crescer e eu deixar de saber dosear o carinho com a educação. Tenho muito medo. Acho que estou a entrar num periodo de baixa auto-estima em que acho que não consigo fazer nada correctamente.
Enfim, é um periodo que vou ter de ultrapassar de alguma maneira mas neste momento sinto-me demasiado "presa" para o conseguir fazer.