Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

sexta-feira, julho 30, 2004

Uma ida ao hospital

Hoje fui ao hospital. Ando preocupada porque deixei de sentir pontapés da Beatriz desde ontem de manhã. Sinto qualquer coisa na barriga, mas quase parecem gases. De qualquer modo fui ao hospital, oscultaram os batimentos cardíacos dela e examinaram-me e estava tudo bem. Disseram-me que a bebé também precisa de repouso e podia estar mais calma. Fiquei ligeiramente mais calma, mas não muito.
Soube através da obstetra que na altura do nascimento da Beatriz a nova maternidade do hospital já estará pronta. Parece que está fantástica e nessa altura os papás já poderão assistir ao parto (o papá da Beatriz ainda não sabe se tem coragem para tal).
Soube depois, em conversa de corredor entre empregados do hospital, que a nova maternidade já está pronta, só não pode abrir porque os empreteiros se enganaram e construiram as portas com aberturas demasiado pequenas e as macas não passam por lá. Só neste país realmente (ou então também acontece nos outros mas aqui é que nos afecta ;) ).