Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

sábado, julho 17, 2004

23ª semana

Olá,
 
 
 entrei na 23ª semana. Peso cerca de 500 gramas e tenho aproximadamente 30,5 cm. No meu corpo é agora tudo proporcional, porém sou muito magra, apesar da gordura começar a preencher a pele que é vermelha e menos transparente. Os meus ossos começam a ficar mais robustos e até já tenho as unhas quase totalmente desenvolvidas. Os meus olhos estão bem desenvolvidos, já se movimentam de um lado para o outro e, em breve, vou abrir as pálpebras, o que não me vai adiantar grande coisa pois, além do meu raio de visão ser limitado, o útero é muito escuro. Mas se a minha mãe meter a barriga ao sol eu vou conseguir ver uma luz vermelha.
Gosto muito de brincar com a bolsa de águas e o cordão umbilical. Também gosto de beber a água e fazer xixi (o que para vocês pode parecer uma grande porcaria mas para mim é normal). Por causa disso de vez em quando tenho soluços.