Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

quarta-feira, julho 14, 2004

Estas palavras e as outras...

Noutro dia lia num dos meus favoritos um desabafo da autora sobre o ter aquele blog. É um blog sobre o filho que ela escreve pela vontade de deixar as coisas escritas. Tal como acontece comigo aqui. No entanto há coisas muito íntimas, muito minhas que não consigo expôr. Sinto que estou a perder no tempo muitas das emoções que sinto por não estar a escrever tudo isto também em papel.
Sinto-me grata por existirem blogs porque, na verdade, não o iria fazer num documento word que jamais teria a organização que aqui encontro e assim perderia tudo. Mas, por outro lado, não consigo divulgar certos sentimentos, medos, problemas, coisas muito minhas que me afectam na gravidez apesar de poderem nem ter a ver com ela. E gostava de um dia ter a história toda para ler e dar a ler.
Já pensei em escrever um diário, daqueles que já estão preparados para isso, mas não tenho nenhum nem encontrei até hoje nenhum que me agrade à venda. Um caderno não é a mesma coisa.
Devia pensar que afinal são apenas palavras, podem ficar escritas em qualquer lado. Mas não são apenas palavras. São palavras muito especiais que um dia quero mostrar à Beatriz, quando ela tiver idade para as entender a todas. Mas queria mostrar tudo, na íntegra, e não apenas um blog que um dia escrevi com parte do que senti e do que passei. Mas o "tudo" não está a ser escrito e já vou no quinto mês.