Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

domingo, maio 02, 2004

Más notícias

Venho aqui escrever um post rápido, entre uma ida à casa de banho e a volta à cama.
Dia 27 tive consulta com a minha obstetra. Devido ao facto da ecografia que me fizeram uma semana antes estar muito pouco visível porque não foi feita com sonda vaginal como se pretendia (daí­ a minha obstetra me ter mandado fazer a ecografia noutro local, no seu consultório não há sonda vaginal), a minha obstetra fez-me outra ecografia (sem sonda vaginal) para tentar perceber melhor o estado do bebé. Estava tudo bem. Vi-o muitíssimo bem. Mexia-se imenso. Percebiam-se os dedinhos dos pés e das mãos com uma nitidez comovente. Quase me deu vontade de me levantar para o agarrar ao colo.
Porém, no dia seguinte, comecei a ter uma forte hemorragia. Dirigi-me à maternidade Júlio Dinis (visto que estava no Porto) e lá não detectaram nada. Disseram-me para descansar e se voltasse a ocorrer outra hemorragia lá voltasse. Durante a noite tive mais três.
Tive de fazer mais de 200 quilómetros, mas entretanto, durante o dia, as hemorragias pararam. No final da viagem, já em casa, voltei a ter outra hemorragia, não tão forte, mas o suficiente para me levar de novo ao hospital. A minha mãe ofereceu-se, preocupada, para me levar uma vez que achou que eu não deveria ir a conduzir naquelas condições (como disse, e ao contrário do que chitas/lilis que não conhecem a situação afirmam, a minha mãe passou a dar-me muito apoio depois de ouvir o coração do bebé... acho que se consciencializou da situação).
Lá fui. No hospital disseram-me que o bebé estava bem (depois de mais uma ecografia - a 3ª em 3 dias), mas que havia um ligeiro descolamento da placenta e tinha uma ameaça de aborto. Agora lá tenho de estar sossegada e deitadinha. Levanto-me apenas para comer, ir à asa de banho e vir aqui ao computador (depois das idas àcasa de banho) ver se há novos emails ou, como agora, escrever no blog.