Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

quinta-feira, julho 01, 2004

"Então felicidades!"

Hoje pela primeira vez alguém que não sabia que eu estou grávida me felicitou por isso mesmo (ou seja: já se nota).
É engraçado. Obviamente que já me tinham felicitado, mas tinham sempre sido pessoas que já sabia à priori que eu estava grávida. É evidente que eu também tenho olhinhos na cara e vejo que a barriguita já se nota. Também já reparei nos olhares das outras mulheres (essencialmente as mulheres); uns de inveja (como quem diz: olha-me esta vaca grávida, deve pensar que por causa disso tem de ter prioridade e estar sujeita a mais cuidados), outros de carinho (como quem diz: OOOOHHHH TÃO GIRO!!!! TEM ALI UM BEBÉ!). Mas nunca ninguém a quem eu não tivesse dito que estava grávida me tinha dito: "então felicidades!", enquanto olhava para a barriga. Foi o que aconteceu hoje na oficina da Hyundai onde levei o meu carro para trocar o kit de embraiagem (graças a Deus a Hyundai tem garantia de 3 anos com km ilimitada). No final o responsável da oficina disse "então felicidades!" enquanto me olhava para a barriga e esperava que eu arrancasse com o carro sem me ter levado nem um tostão (sempre pensei que iam cobrar a mão de obra, mas nem isso felizmente).
Fiquei assim babada por causa disto... enfim!