Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

segunda-feira, junho 28, 2004

20 semanas

Olá!


Cheguei a meio do tempo. Tenho cerca de 25 centímetros e peso cerca de 340 gramas. Começaram agora a nascer-me os primeiros cabelos e formou-se o vérnix, uma camada de gordura que serve para me proteger a pele neste ambiente aquático onde vivo agora.
Gosto muito de me mexer, principalmente os pezinhos, mãos e dedos. Isto é tudo muito estranho para mim, por isso a minha actividade psíquica é muito intensa. Chego mesmo a chorar às vezes, tal é a confusão que me vai na cabeça. Mas também brinco e salto e dou pontapés na barriga da minha mãe. Até dei uns quantos quando o meu pai lá tinha a mão.
Esta semana andei em sítios com sons diferentes. Havia mais vozes. De tal modo que me mexi mais porque estranhei aquilo tudo. Estou habituada a ouvir a voz da minha mãe de vez em quando, o teclado do computador e a música. Tanta voz fez-me confusão. Mas já passou.