Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

domingo, maio 09, 2004

A desvantagem de ser mulher

Depois de ter vindo aqui dizer que estou melhor, depois de começar a sentir-me bem e a achar que tudo ia correr bem, ontem comecei a ter, não hemorragias, mas um corrimento castanho (o tal que tive depois das hemorragias), que me deixou desanimada novamente.
Deixou de tal forma desanimada que ontem à noite não conseguia dormir porque estava com uma crise de choro de todo o tamanho e a achar que faça eu o que fizer este bebé não vai nascer. Não adianta estar sem sair de casa há mais de uma semana, não adianta andar deitada quase todo o dia, não adianta nada! Cheguei a pensar em desistir e recomeçar a fazer a minha vida normal e se ele saí­sse que saísse de uma vez só em vez de andar a ameaçar desta forma, a deixar-me aterrorizada com o medo de aborto ou, pior do que isso, que tenha mal-formações.
É horrível pensar que, se eu abortar, vou sempre sentir-me responsável pelo aborto faça o que fizer. Por muito que o tente evitar, vou sempre sentir que podia ter feito mais. E sei, e isso incomoda-me, que também as outras pessoas vão pensar isso. É injusto! Para além de tudo o que estou a passar, de todo o sufoco e angústia que sinto, saber que se as coisas correrem mal, vou sempre ser eu a ser "apontada" como responsável porque "não tive o cuidado que deveria ter tido".
E pronto, é este o meu estado de espí­rito actualmente.