Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

sexta-feira, junho 11, 2004

emoções

Isto de sentir o bebé faz-me começar a viver a gravidez de uma maneira diferente. Até aqui era giro, mas parecia estar a acontecer não sei onde. Ou seja, eu até via o bebé num monitor e ouvia o coração nas consultas, mas vê-se tanta coisa num monitor que, por muito que me emocionasse, parece sempre algo distante. Não sei explicar bem. Se por um lado se sabe que somos nós quem está a viver tudo aquilo, por outro sente-se que é distante.
Achei que a barriga começar a crescer ia fazer-me sentir as coisas mais intensamente, mas não (se bem que ela ainda não cresceu muito, mas já se vai notando). Mas sentir o bebé faz-me, de facto, sentir que é tudo muito real, muito especial e muito dentro de mim. Como disse a Paula Moreira nos comentários do post abaixo é a 1ª comunicação do filhote connosco. E é isso que sinto que é mesmo, apesar de ainda só o sentir de vez em quando, cada vez que sinto acho que é um momento muito especial. Confesso que da primeira vez até chorei (mas agora eu choro por tudo e por nada ;) ).