Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

quinta-feira, setembro 09, 2004

"No meu tempo..."

Estando a minha sobrinha (na foto com os seus 5 mesinhos) cá por casa, vieram uns tios meus vê-la (claro). Ora estávamos a comentar que a menina tem problemas de prisão de ventre desde que deixou o leite materno exclusivamente. O meu tio, bom homem mas um tanto bruto, do alto dos seus 60 e tal anos, faz a seguinte afirmação: "no meu tempo, não havia cá dessas papas cerelac. Dava-se alho moído com pão e ainda estamos vivos", não contente com isso afirma ainda "e para a prisão de ventre era um sumo de laranja... a ver se ela não fazia" ... "estamos vivos e temos mais saúde dos que os que nascem agora"... a minha vontade foi responder "pois, e a mortalidade infantil era bem maior também. Todas as famílias têm histórias de mortes de bebés e crianças, coisa que, felizmente não acontece hoje em dia porque há outros conhecimentos e cuidados". Mas achei melhor calar-me ou ia criar uma série de problemas e conflitos desnecessários.