Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

quarta-feira, agosto 25, 2004

Roupinhas e as falhas do comércio

Engravidei em Fevereiro. Soube que estava grávida em Março. Nesse momento não fui logo comprar roupinhas de bebé porque primeiro tive de assimilar a ideia e depois tive de ter calma, não fosse alguma coisa correr mal. Ora, ainda que comprasse roupinha nessa altura já estariamos na primavera e dificilmente eu iria encontrar as coisas da estação anterior. Comecei a pensar em comprar coisas lá para Junho (principalmente depois de saber que era menina). E nesse mês o que há nas lojas? roupa de Verão. Claro!
Ora bem. O sétimo mês aproxima-se. Nessa altura tem de ter-se o mínimo preparado para a chegada do bebé (roupinhas compradas, lavadas, etc.). Não teria lógica que as lojas de roupas para bebé tivessem roupas para recém-nascido e 1 mês de idade para todas as estações sempre disponíveis? Eu vou fazer o quê agora? comprar roupa de Verão para uma bebé que vai nascer no Inverno?
Felizmente que as novas colecções começam a chegar. Ainda assim eu e o papá da Beatriz só podemos estar juntos este fim-de-semana. Da próxima vez que estivermos já vai ser daqui a um mês, o que já é muito tarde. Naturalmente que queremos comprar as coisas juntos. Mas será que vamos encontrar já para a próxima estação?