Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

quarta-feira, setembro 08, 2004

preparação para o parto (II)

Não fazia ideia que as aulas de preparação para o parto iam para além dos exercícios de respiração, ginástica e esses controlos da hora do parto. Afinal são muito mais aulas de preparação para a maternidade do que, exclusivamente, para o parto. Fiquei contente com isso. Assim há montes de outras dúvidas que podem ser esclarecidas. Para já tomei consciência que a minha barriga não está nada muito grande (eu não achava que estivesse, mas toda a gente dizia que sim!). Em comparação com as outras está perfeitamente normal e até era mais pequena do que algumas... ora, que coisa!
Também a maioria das grávidas presentes iam ter meninos, o que me deixou muito feliz porque ando muito preocupada com a adolescência da Beatriz ;)
Em breve, nessas aulas, vamos fazer uma visita pelo hospital (parte da maternidade) para vermos as condições em que vamos ter os bebés. De modo a estarmos preparadas para aquele hospital mais especificamente.
Só fiquei triste porque duas das sessões deste curso vão ser com as presenças dos papás e destinadas mais a eles do que a nós, e o papá da Beatriz está muito longe para poder vir. Mas depois eu explico-lhe tudo o que conseguir. Mas gostava que ele fizesse a visita ao hospital comigo. Ainda não sei se na altura do nascimento da Beatriz a parte nova da maternidade já estará a funcionar. Gostava que sim porque actualmente os papás não podem assistir ao parto, e na nova poderiam (não, o papá da Beatriz ainda não decidiu se queria ou conseguia ou não assistir, mas eu gostava que ele lá estivesse... se não a quem vou chamar nomes?).
Além de tudo isto, a partir de dia 22 começa também a hidroginástica. Acho que vou gostar muito disso e sempre é uma boa forma de fazer algum exercício porque tenho estado muito sedentária.