Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

segunda-feira, agosto 23, 2004

O que levar para a maternidade? (preciso da vossa opinião)

Ora bem, com a aproximação do sétimo mês toda a gente me diz que tenho de pensar em preparar o saco do bebé e lavar as coisinhas todas. Porém para o preparar tenho de saber o que levar, e não vou começar a lavar sem ter tudo comprado (se não é uma gastação de detergente à toa).
As pessoas com quem falo não se entendem. Uns dizem que é preciso isto, outros aquilo. Recorri às revistas e internet para fazer a lista. E juntando o que me dizem e o que está nessas listas de revista/internet, elaborei a minha. Por um lado acho que o me dizem é muito pouco, por outro acho que o que vem nas revistas é um exagero, por isso tentei chegar a um equilíbrio. Aqui fica a lista que elaborei para a bebé (as minhas coisas eu consigo pensar sozinha) e gostava que me dissessem, segundo a vossa experiência, se tenho coisas a mais, ou a menos, e se falta alguma coisa.

O que levar para a Maternidade para a Beatriz (tendo também em conta que ela, em princípio, nasce em Novembro):

  • 4 collants
  • 4 bodies (de abertura lateral)
  • 4 Babygrows
  • 2 casaquinhos de lã
  • 4 pares de botinhas de lã
  • 1 par de luvas de algodão (para evitar que ela se arranhe)
  • 1 manta quentinha
  • fraldas de pano (o número que me ocorre é 4 porque não me parecem assim tão essenciais, porém em todo o lado leio coisas como 8 e 12... por favor digam-me se são assim tão necessárias e para quê!)
  • 1 gorro
  • creme de prevenção de assaduras para o rabinho
  • toalhitas
  • creme hidratante e loção de limpeza
  • toalha de banho
  • 1 pacote de fraldas tamanho RN

Ter também o "ovinho" comprado para a saída.
Em todas as listas que vejo falam também em levar uma escova suave para o cabelo. Eu sei que muitos bebés nascem cheios de cabelo (eu nasci, a minha sobrinha também, e agora temos a Francisca cheia de cabelinho. Mas é mesmo tão necessário que eles sejam logo penteados? isso não os incomoda mais? afinal de contas eles acabam de ser espremidos, levam tareia, choram que nem perdidos. A mim parece é que querem mama, mimo e sossego e não que os andem a pentear. Mas posso estar enganada.