Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

sexta-feira, junho 11, 2004

18ª Semana

Olá!

Cá estou eu de novo para dizer que entrei hoje na minha 18ª semana. Tenho cerca de 20 cm e peso entre 150 a 200 gramas. Comecei agora a conseguir ouvir vozes, principalmente a da minha mãe.
Comecei a perceber que tenho tacto e gosto de comunicar com a minha mãe com pontapés e cotoveladas (principalmente quando ela está deitada de barriga para cima a ver televisão ou a falar comigo). Os sons que eu mais ouço são os do fluxo sanguíneo no cordão umbilical e os batimentos do coração, bem como o bater no teclado, visto que a minha mãe passa a vida em frente ao computador, a trabalhar e a comunicar com o meu pai, entre outras coisas. Já dou cambalhotas, chupo no dedo, engulo e e deito fora o líquido amniótico, sento-me de pernas cruzadas e procuro a melhor posição para dormir.