Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

quinta-feira, outubro 14, 2004

Análises sem dor

Lá fui eu mais uma vez ser picada no braço para as últimas análises. Com o braço esticado e preparada para sentir a picada ao ver entrar a agulha, qual não foi o meu espanto quando não senti rigorosamente nada. Achei que era impossível. Ou eu estava com um problema qualquer de sensibilidade na pele ou algo esquisito se passava. Tudo bem que nunca fui muito maricas com os "espetanços", nunca achei que provocassem uma dor por aí além, mas, caramba, parecendo que não sempre é uma agulha a entrar pelos tecidos da pele adentro e a furar a veia. Sente-se e dói, obviamente. Mas não. Não doeu rigorosamente nada e nem senti. Comentei com a senhora que me espetava (com quem já vou tendo afinidade, afinal isto de estar grávida faz-me conviver com ela muito frequentemente): "não senti nada!". Ao que ela respondeu que "quando a agulha está bem afiada sente-se menos"... "sim, é verdade, mas eu não senti nada". E então ela esclareceu: "ah, é que agora aqui no CliNova (em Torres Novas, recomendo ;)), temos este novo sistema sem seringa e as agulhas já vêm com anestesiante incluído". Pronto, estava explicado. O que eu gosto daquele laboratório! É daqueles onde se nota realmente um grande investimento na procura da satisfação dos doentes. Pena não ser assim em todo o lado.