Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

terça-feira, outubro 19, 2004

Mau feitio

Existe uma opinião comum em como as grávidas têm mau feitio. Eu não notei que tivesse ficado diferente (já tinha mau feitio antes ;)). A verdade é que acho que andei mais bem disposta durante a gravidez (até agora), do que o "normal". Aliás, se não estivesse grávida tinha sempre de 3 a 4 dias por mês de grande mau feitio, durante o SPM (sou insuportável nessa altura, eu própria gostava de fugir de mim), enquanto que, nesta fase da minha vida tive, até hoje, uns 5 dias de mau feitio (em 8 meses já se ganhou bastante). Hoje é um deles, de modo que estou aqui "escondida" na minha casinha, em frente ao computador e a evitar a todo o custo ir ter com a minha mãe porque já sei que, se o fizer, vai sair briga na certa, vou enervar-me e ter uma crise de choro. E como sei isto? sei porque hoje de manhã já quase ia acontecendo. É verdade, uma grávida e uma mulher na menopausa no mesmo espaço dá faísca. E é preciso muita pachorra para aturar tanto uma como a outra. Quando estamos as duas com os nervos em franja, como hoje, acabamos por nos enervar mutuamente. O problema é que os meus nervos não fazem mal ao sistema nervoso da menopausa dela e os nervos dela fazem mal ao sistema nervoso da minha bebé...