Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

terça-feira, novembro 02, 2004

Constipargia

Nos últimos dias tenho andado com aquilo a que intitulei uma constipargia. Ora, a constipargia é uma mistura de constipação com alergia. Poderia mesmo dizer que, no meu caso, são 40% de constipação e 60% de alergia.
Tudo começou no dia em que vim ter com o Nelson. A minha mãe, que estava constipada, despediu-se de mim (a próxima vez que me vir já vou ter a Beatriz comigo), com muitos beijos e abraços e deve ter-me passado algum virus. Além disso, no quarto onde passei a dormir estavam "novos" cobertores saídos directamente do baú onde estiveram guardados todo o ano. Resultado: a constipargia. Desde sexta-feira até hoje passei uns dias terríveis. Muito espirro, muito ranho (sintomas de alergia), e alguma dor de cabeça, alguma tosse e dor de garganta (sintomas de constipação). Entrei no dilema de não saber exactamente o que tinha porque me apercebia que a coisa piorava em ambientes fechados, especialmente no quarto. Comprei Benuron. Tomei, ao todo, 3. Sempre que o tomava a coisa melhorava um bocadinho. Mas se voltava a um ambiente fechado piorava de novo. Ontem, a santa mãe do Nelson decidiu meter uma máquina a tirar todo o pó do quarto. Aspirou colchões, cobertores, almofadas, alcatifas... enfim, tudo o que apanhou para aspirar. A verdade é que melhorei a olhos vistos.
E pronto. Mas ainda tenho algum medo de estar constipada. Não queria nada que a Beatriz apanhasse uma constipação mal acabasse de nascer. Enfim... logo se vê.