Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

segunda-feira, novembro 01, 2004

Não, não, ainda não nasceu

Estive sem internet desde sexta-feira passada, mas, para compesar, estou com o papá da Beatriz também desde a mesma altura :)
A Beatriz continua sossegadinha dentro da barriga e com cada vez menos espaço. "Finalmente" sinto alguma dificuldade em arranjar posição para dormir, mas também já é a 38ª semana.
Soube hoje que nasceu a bebé de uma conhecida minha que estava com uma semana e meia a menos do que eu. Ela sentiu dores durante a noite, dirigiu-se ao hospital, no hospital decidiram provocar-lhe o parto e, apesar da bebé ter apenas 2,200 kg, foi-lhe feita uma episiotomia. O parto durou 30 minutos. Disseram que a episiotomia foi feita para facilitar. Eu pergunto: para facilitar o quê e a quem? custava-lhes muito esperar mais 15 ou 30 minutos para que a bebé nascesse? facilita mais a vida da mãe agora ter de recuperar da dita episiotomia quando poderia ter tido um parto fácil e sair "fresca como uma alface" sem ter sido sujeita a cortes e a pontos no sitio onde estes ficam?... enfim, é uma coisa que, realmente, me revolta. Fora isso está tudo bem.