Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

quarta-feira, outubro 20, 2004

Desabafo!

Andava há dois dias a achar que a minha mãe andava mal disposta com alguma coisa. Atribui esse facto às hormonas próprias da menopausa e tentei passar ao lado de provocações (devido Às hormonas próprias da gravidez). Porém hoje veio a revelação. A minha mãe acusou-me de "andar a contar a nossa vida na internet". Ao que parece alguém mesquinho que se dá com a minha mãe lê este blog e, pelos vistos, inventa que eu conto o que se passa aqui por casa. Este blog desde o início que conta o que se passa comigo no assunto específico da minha gravidez. Se as pessoas não sabem perceber o contexto "blog" não tenho culpa. Nunca contei nada do que se passa aqui por casa. O problema é que, graças a essa pessoa mesquinha que nada melhor tem para fazer do que envenenar a minha mãe contra mim, apanhei uma carrada de nervos, discuti com a minha mãe e cheguei mesmo a sentir-me mal. Mas é assim. Por algum motivo detesto morar nesta "terrinha" de gente parva. Sempre detestei exactamente porque, a partir do momento em que para aqui viemos a minha vida familiar deixou de ser saudável para passar a estar em permanente pé de guerra. Porque diziam à minha mãe que as filhas isto e as filhas aquilo e ela sempre acreditou.
Se lêem também a minha mãe pode ler e também a minha irmã lê. Aliás eu própria dei o endereço deste blog à minha irmã, sabiam? e sabiam que a minha mãe se quiser pode vir lê-lo? e sabiam que um dia vou deixar este computador aqui ligado à internet com o intuito da minha própria mãe ir seguindo o que eu vou fazendo e sentindo quando estiver a morar longe dela? Se calhar não sabiam. Se calhar pensam que tenho o blog como algo secreto (se fosse secreto nem o assinava). Mas o desejo de criar conflitos dentro de uma família pelos vistos é maior. Sempre assim foi e, infelizmente, assim será. O que mais me custa é que ao fim de quase 20 anos de aqui morar com esta gente sempre a envenenar a minha mãe contra as filhas, a minha mãe ainda não tenha percebido que se há alguém que gosta dela somos nós e não quem a envenena, que as filhas nunca lhe deram motivos para desconfiar, e, mesmo assim, ligue ao que essas pessoas mesquinhas continuam a dizer e destrua o pouco de positivo que ainda existe na sua relação com as filhas. É, de facto, lamentável que assim continue.
Mais: se eu precisar que alguém me analise existem psiquiatras para o fazer. Agradeço que não o façam pessoas com a mente totalmente deturpada e uma mentalidade completamente retrógrada. Se não sabem ler blogs não o façam. Vejam a Quinta das Celebridades e tentem analisar o José Castelo Branco com essa mentezinha. Deixem-me a mim, à minha mãe, à minha filha e à minha família em paz.