Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

quinta-feira, outubro 21, 2004

Más notícias disfarçadas de boas...

...Ou boas disfarçadas de más (não sei bem)

Hoje fui à médica pela última vez. Está tudo bem. Ao medir-me o útero a médica disse: "ora aqui está uma bebé valente"... pois gostava de saber o tamanho desse valente. Claro que a minha resposta foi um irónico "ai que animador!". Obviamente que fico contente por a Beatriz estar bem desenvolvida, o pior é mesmo quando não desenvolvem, mas quem a vai "meter cá fora" sou eu. E, sendo valente, mais custa.
Ela tem as costas do lado direito o que sendo bom, fiquei a saber, prolonga o trabalho de parto. Por isso mais uma "animação".
Boas notícias mesmo é o facto da minha anemia estar melhor. Os valores estão quase bons, assim como tudo o resto nas análises está bom.
Más notícias é que tenho uma infecção vaginal. Ou seja, não convém nada que a Beatriz nasça enquanto a tiver porque senão pego-lhe isso, o que era uma chatice. Amanhã começo a meter uma pomada que me foi receitada (mas que ainda não fui aviar). E afinal não tenho colostro, parece que tenho um líquido qualquer mas não é bem colostro. O que me deixou francamente triste. Mas nada como esperar pela altura certa. Ele há-de aparecer.
A médica estranhou que eu tivesse desistido das aulas de preparação para o parto pelo facto de elas me estarem a enervar e a deixar em pânico relativamente ao parto, uma vez que, o objectivo delas é exactamente o contrário. Mas a verdade é que me enervavam. Pelos vistos, segundo ela, se era esse o efeito, fiz bem em desistir. Pelo que ela me disse os exercícios de respiração nem são assim tão importantes, o importante eram as informações que me iriam transmitir e que, supostamente, serviam para me deixar calma. Tiveram o efeito contrário e, como digo, as informações vou buscá-las a outro lado.
Quanto ao hospital para ter a bebé, a minha médica também concordou que não tivesse neste uma vez que se recusam a dar epidural. Na opinião dela não devo abdicar da epidural e, como tal, devo procurar ir onde não ma recusem à partida. E pronto, fiquei satisfeita por ter tomados as opções certas. Agora espero que esta Beatriz não se apresse e nasça só depois de dia 29, altura em que estarei longe deste hospital de "carniceiros".