Estou grávida, socorro!

Inicio um diário da minha gravidez. Um diário que poderá vir a ser útil a todas as futuras grávidas. Falo também de outros bebés que estão na minha vida. Sobrinha, filhos de amigas e amigos ou de conhecidas e conhecidos.

quinta-feira, novembro 04, 2004

Ansiedade, cansaço, dificuldade para dormir...

Aumenta a ansiedade em conhecer a Beatriz, mas parece que esta menina decidiu ficar aqui por dentro tanto tempo quanto aquele a que tem direito. Não sinto qualquer tipo de sinal de que ela queira sair, pelo contrário, parece-me bem instalada e estável.
Todas as noites por volta da mesma hora decide ter um ataque de soluços. A barriga continua a crescer e o umbigo já está quase plano. Isso faz com que pese mais e, consequentemente que dificulte o meu sono ou a minha posição para dormir. Isso aliado ao facto de estar habituada a ter uma cama de casal só para mim e, agora, estar a dividir uma (com todos os barulhos que daí advêm), aumenta a dificuldade em adormecer. Daí estar aqui a esta hora a escrever um post, sem ter realmente muito para dizer, mas com o objectivo principal de fazer tempo para que me venha ainda mais sono de modo a que me vá deitar com tanto tanto que adormeça em qualquer condição. Sim, eu sei que devia estar a aproveitar os últimos dias sem um bebé para poder dormir descansada. Mas a verdade é que não me é possível esse descanso. Só tenho medo de depois já estar demasiado cansada para aguentar mais o esforço de me levantar com uma bebé a chorar e ficar, obrigatoriamente, mais uma hora desperta para lhe dar de mamar (e mudar fraldas e etc.)... Mas terei de ter forças para isso. E sei que será sempre compensador, por muito cansativo que seja.