Uma ida ao hospital
Hoje fui ao hospital. Ando preocupada porque deixei de sentir pontapés da Beatriz desde ontem de manhã. Sinto qualquer coisa na barriga, mas quase parecem gases. De qualquer modo fui ao hospital, oscultaram os batimentos cardíacos dela e examinaram-me e estava tudo bem. Disseram-me que a bebé também precisa de repouso e podia estar mais calma. Fiquei ligeiramente mais calma, mas não muito.
Soube através da obstetra que na altura do nascimento da Beatriz a nova maternidade do hospital já estará pronta. Parece que está fantástica e nessa altura os papás já poderão assistir ao parto (o papá da Beatriz ainda não sabe se tem coragem para tal).
Soube depois, em conversa de corredor entre empregados do hospital, que a nova maternidade já está pronta, só não pode abrir porque os empreteiros se enganaram e construiram as portas com aberturas demasiado pequenas e as macas não passam por lá. Só neste país realmente (ou então também acontece nos outros mas aqui é que nos afecta ;) ).
Queria aqui aconselhar, tanto para quem já tem filhos, como para quem os vai ter, a leitura mensal de uma revista. A pais e filhos. Tem sempre temas de muito interesse. Outra que também gosto muito é a Bebé d'hoje, mas acho a pais e filhos melhor.
Olá,
Estava eu a sentir-me bastante zonza e, por isso, decidi agarrar no estetoscópio e medidor de tensão que tenho cá em casa (era do meu pai) e medir-me a tensão. Assim fiz. Estou com a tensão baixa (9/4). De modo que é normal que me sinta zonza mas, de acordo com o que tenho lido, não é preocupante na gravidez. Preocupante é a tensão alta. Seja como for, e já que já tinha o estetoscópio enfiado nas orelhas decidi ver se já se conseguia ouvir a pulsação da Beatriz através do mesmo. Meti o estetoscópio na barriga e apertei um bocadinho para ver se ouvia. Não ouvia nada (além dos sons de fundo da barriga) até ao momento em que a menina Beatriz, provavelmente incomodada com aquele aperto naquele local, decidiu espetar com um pontapé no estetoscópio. Assim ouvi um PUM do pontapé e ainda o senti na barriga com o estetoscópio a levantar. Foi muito giro :)
Hoje pela primeira vez alguém que não sabia que eu estou grávida me felicitou por isso mesmo (ou seja: já se nota).
